quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Discussão

As verdades sobre a associação dos amigos dos animais de Ijui hoje no programa polêmica. Deixe sua pergunta para o ex-presidente José Bolivar e integrantes da AAAI que estarão no estúdio da JM hoje a tarde das 15.45Hs as 16.15Hs.

A. Brito

19 comentários:

  1. A partir da denúncia foi colocado um cadeado no portão do canil e a pessoa que está lá diz quem pode e quem não pode entrar. Por que? E por que os voluntários que estavam fazendo o trabalho com animais não podem entrar mais por determinação da presidente da AAAI?

    ResponderExcluir
  2. Quantos animais são recolhidos por mês?

    ResponderExcluir
  3. Se a administração do Canil está a cargo da AAAI que recebe dinheiro público pata tal, porque a limpeza deve ser prestada pelo secretário da saúde?

    ResponderExcluir
  4. Existe uma cláusula no contrato do convênio da AAAI com o município onde é obrição da AAAI estar registrada no Conselho Regional de Medicina Veterinária. Esse registro existe? Qual é o nº?

    ResponderExcluir
  5. Qual é a definição de "oportunista" e "inescrupulosos" que vocês dão aos denunciantes? Por que?

    ResponderExcluir
  6. Queria saber porque a associação não torna pública a prestação de contas da AAAI. Poderia ser colocada em um mural na prefeitura para que a população pudesse ver, ou em um site... daí sim ninguém poderia dizer que existem irregularidades, não acham?

    ResponderExcluir
  7. Por que ao invés de difamar os denunciantes não respondem às denúncias?

    ResponderExcluir
  8. A AAAI faz prestação de contas aos associados? Com que frequência?

    ResponderExcluir
  9. Quem é o vetrinário atual da Associação?

    ResponderExcluir
  10. Trabalhei como voluntário na AAAI e realmente existem muitas coisas que estão erradas. Falta de dinheiro ou de apoio não justifica a omissão das pessoas para com os animais. Reconheço que errei ao ficar calado, porém aprecio muito a atitude das pessoas que tiveram coragem e hombridade de denunciar. Reconheço também o trabalho feito pela diretoria da AAAI até aqui, que não foi fácil, mas acredito que se existem duas veterinárias dispostas a cuidar destes animais, elas devem ter o direito de fazer isto, pois acho que para a situação ter chego a este ponto alguma coisa mais grave do que eu imaginava deva ter acontecido.Sei que existem lá animais doentes e sem atendimento médico, e se tem pessoal querendo trabalhar, por que impedir? Só posso confirmar o que sei... e o que sei é que nunca os animais tiveram o atendimento adequado.

    ResponderExcluir
  11. fui na associação e vi que o lugar é realmente horrível. pedi para tirar fotos e não me deixaram porque a mulher que estava lá disse que a presidente não deixa. saí de lá horrorizada. já me ofereci para ajudar várias vezes e só o que me pediram foi dinheiro. para que?

    ResponderExcluir
  12. Como são tratados os animais na AAAI?
    Quantos animais tem na AAAI? e suas origens?
    tem esse controle?
    Qual é a real alimentação dos animais?
    Eles recebem banho? Carinho individual?

    ResponderExcluir
  13. Existem comentários de que a AAAI proibiu os ex-voluntários que fizeram a denúncia de entrar no canil...Eu mesma fui com meu filho no sábado até lá e realmente vi um cadeado no portão, e também não conseguimos entrar, pois não havia ninguém lá. Minha pergunta é:
    POR QUE VOCÊS DOIS QUE DERAM A ENTREVISTA PELA MANHA PERGUNTARAM SE O PESSOAL QUE FEZ A DENÚNCIA ESTAVA ALIMENTANDO E MEDICANDO OS ANIMAIS SE VOCÊS MESMOS PROIBIRAM A ENTRADA DELES NO LOCAL?

    ResponderExcluir
  14. os tempos do Sr Bolivar eram outros... esse ao menos ia atrás das coisas por "si próprio", metia a cara a tapa!!!!

    ResponderExcluir
  15. Ajudei a AAAI durante muitos anos, mas nunca fui até o canil para conhecer, ano passado meu marido foi até lá para adotar um cachorrinho e dois dias depois que ele estava na minha casa, ficou doente e morreu. O veterinário disse que era parvovirose e provavelmente se pegássemos outro de lá também iria morrer. Foi o que aconteceu, pois no outro dia meu marido foi até lá e descobriu que todos os irmãos do meu filhote tinham morrido.Eu pergunto se a AAAI tomou alguma providencia para que os filhotes parem de morrer?

    ResponderExcluir
  16. ACADÊMICA DO CURSO DE VETERINÁRIA12 de novembro de 2009 às 07:05

    Gostaria de uma explicação da parte da diretoria a respeito das fezes de cachorro jogadas a céu aberto, daquela caixa d'agua cheia de ossos e moscas, também a céu aberto e também de uma opinião da diretoria da AAAI a respeito da alimentação daqueles animais, que como já foi noticiado é a base de quirera.

    ResponderExcluir
  17. Acho que é hora de agradecermos a atual diretoria da AAAI pelo esforço e dedicação prestados até agora. Tenho conhecimento da situação atual,sei que é horrível e que a AAAI vai levando como pode, mas acho que já está na hora da prefeitura tomar a frente do canil municipal, pois já está mais do que confirmado que a AAAI não tem capacidade de administrar o local.Arrumem um grupo de veterinários voluntários para atenderem aqueles animais. Afinal de contas, quem vem sofrendo a tempos são eles.

    ResponderExcluir
  18. estudante de veterinária da unijuí.12 de novembro de 2009 às 07:18

    Aonde estão os gatos da AAAI? Se no canil não tem gatos por que aparece compra de ração de gatos na prestação de contas da AAAI?

    ResponderExcluir
  19. Seu Bolivar é uma coisa...Dulce Matte é outra. Todo mundo sabe disto. Ainda não sei o que ele está fazendo aí. O trabalho dele ele fez. quem tem de responder as perguntas é ela.

    ResponderExcluir