quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Essa é boa ...

Acompanhei nesta terça feira (2411) a visita que fez a Ijui o presidente do tribunal de justiça do Rio Grande do Sul, Armindo José Abreu Lima da Rosa. Alias uma visita cheia de gafes.
Primeiro, nem bem o desembargador havia colocado o pé no Fórum, repórter de uma emissora da cidade o abordou se apresentando e já disparando perguntas. O que sobrou para o repórter? Algumas autoridades que alí estavam para recepcionar o  magistrado, entre elas, a juíza diretora do Fórum cochicharam ..."já deu o showzinho dele". É mesmo o fim. As vezes em nome da pressa deixa-se de lado a educação e os bons modos.
Outra.
Ao apresentarem a cidade ao desembargador Armindo da Rosa esqueceram de que Ijui é também a terra das etnias, falha que o prefeito Ballim posteriomente corrigiu, já que oito embaixatrizes estavam no fórum representando a UETI na recepção a autoridade.
E a  Pior.

Disseram que Ijui era polo regional disso, daquilo e daquele outro, cidade universitária e terra das águas mineirais fonte da Ilha e fonte ijui. No entanto serviram para Arminio agua mineral CRISTALINA em função de um contrato comercial.
E mais ,
Ao distribuir a água deram apenas para o desembargador e para a juiza diretora do fórum. Deixando por exemplo a presidente da OAB local sem, o vice presidente da OAB estadual sem, além das embaixatrizes, advogados , prefeito e outras autoridades que ali estavam. Ficaram todos de guela seca.
Para quem está acostumado com o formalismo,   as falhas foram clamorosas.
Me perdoem, mas não pude deixar de observar. Ontem aprendi o que não deve ser feito em situações como esta.

A. Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário