terça-feira, 10 de novembro de 2009

UM BI em pagamentos. 600 MI de déficit

Os números são realmente impressionantes. O gerente do setor de benefícios do INSS José Korbs disse: "Neste ano de 2009, atingiremos tranquilamente UM BILHÃO de reais em pagamentos para os 245 mil aposentados e pensionistas da região". Só na folha deste mês que será paga até o 5º dia útil de Dezembro, são 195 milhões de reais incluindo a 2º parcela do 13º. Só em Ijui os 16,121 aposentados receberão em Dezembro 15 milhões de reais.
Agora imagine. A arrecadação do INSS em Ijui mensal é de 4,8 milhões de reais. E os pagamentos chegam a 15 milhões. O valor arrecadado é um terço do necessário para cobrir a folha de pagamento.
No ano o déficit da previdência na região será de aproximadamente 650 milhões de reais, já que a arrecadação mensal não passa dos 40 milhões.
Os números são do INSS. Pelo menos aqui a situação merece a afirmação: O INSS trabalha no vermelho.
Enquanto o problema não é resolvido, pensemos no lado bom. A economia de Ijui receberá em dezembro uma injeção de 15 milhões por conta dos gastos ou pagamentos a serem feitos pelos mais de 16 mil bons velhinhos do município, ...NÃO É ?

A. Brito

Um comentário:

  1. Olá amigos! Gostaria de pedir para vocês fazerem um pedido, ou melhor, um alerta, ou melhor ainda, implorar para a administração municipal para que retirem-se todos os tachões das ruas e os substituem por quebra-molas. Sim, isto mesmo, QUEBRA - MOLAS. Pois estes tachões não resolvem nada. Passo seguidamente por locais onde existem tachões e parece que eles não são suficiente para reduzir a velocidade dos veículos. Parece não. Eles não reduzem velocidade. Estão ali por estar, pois tem carros que passam por cima como se fosse normal, principalmente veículos maiores. Preciso que clãmen ao administrativo municipal que instalem QUEBRA - MOLAS lá na Avenida Alfredo Steiglich, trecho entre o São José, até o Alvorada, antes que aconteça uma tragédia. Os carros que circulam por lá não andam, voam como se diz no popular. Não adianta esperar acontecer algo primeiro pra depois correr e providenciar. Prevenção é o melhor remédio. Outro lugar que deveria ter QUEBRA - MOLAS, é la na frente do Hospital de Unimed. La tem tachões que nem parecem taçhões. Os veículos costumam passar em torno de uns 90 a 100 Km/h. Verdade. Eu passo por lá todos os dias durante a minha caminhada e vejo as imprudências. Tem mais lugares na cidade. Mas não vou precisar citar pois vai ser muito extenso o texto.
    Mas pra finalizar, eu aposto um café com qualquer um de vocês que nada disto será feito, pois eles(administração) tem outras coisas mais importantes pra fazer. Isto só será importante se alguma tragédia acontecer, mas DEUS irá trabalhar para que nada disto aconteça(Tagédia).
    Até mais ver Amigos.

    ResponderExcluir