quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Fazer justiça e não o linxamento de ninguém !

Num ato concorrido pela homenagem a uma emissora de rádio de Ijui a sessão da câmara realizada nesta quarta feira pela manhã teve seus momentos de tensão. Os vereadores apreciaram o relatório da comissão de orçamento e finanças que analisou o parecer do tribunal de contas do estado que tinha 25 apontamentos referentes ao exercício do ex-prefeito Valdir Heck em 2006. O parecer prévio do TCE sugeria a punição ao ex-prefeito devido a irregularidades financeiras detectadas com multas que inclusive já foram pagas pelo ex-prefeito e possível processo por improbidade administrativa, por ter realizado alguns procedimentos sem licitação como prevê a lei. Hoje (04.11) durante leitura do parecer o relator da comissão Gladimir Ribeiro do PSDB disse que estava tranquilo e que estava alí para "fazer justiça e não para o linxamento de ninguém". O interessante é que até a oposição votou com a situação e o resultado só poderia ser a aprovação do relatório por unanimidade entendendo que as irregularidades detectadas não configuravam má fé e nem dolo nos atos do ex-prefeito. Valdir Heck (foto abaixo) acompanhava atento as discussões e aos elogios que vinham até de vereadores que sempre foram uma pedra no seu sapato. "O Valdir merece voto de confiança sobre sua atuação em termos de probidade administrativa", disse Sérgio Pires do PT, na sequência Marcos Barriquelo afirmava que quando coordenador de compras do município sempre seguiu a orientação de Heck no sentido de sempre a lei estar em 1º  lugar, sempre acima dos interesses pessoais ou políticos.
Definitivamente são novos tempos na câmara de Ijui. A história política do município aponta uma mudança radical de postura.
Alias quero parabenizar quem teve a idéia de homenagear a emissora do ex-prefeito no mesmo dia da apreciação ao relatório sobre o parecer do TCE. referentes ao exercício de 2006. "Gol de placa".

A. Brito 

Nenhum comentário:

Postar um comentário