sábado, 14 de novembro de 2009

Guerra sem Fim

Por ocasião da estada em Ijui do secretário estadual da educação Ervino Deon os professores ligados ao Cpers sindicato, desta vez sim, conseguiram mobilizar-se e foram para a frente da Escola Polivalente onde inauguração do prédio que abrigará curso técnico na área da construção civil ocorreu. Todos sabem dos anseios dos professores, mas é chegada a hora de questionar alguns posicionamentos. Antes 950 de piso não era suficiente, agora Mil e 500 reais, pela proposta que vai a assembléia nesta semana que está chegando também não basta. E se vê a frase " Piso não, Teto salarial". Pera aí, mas quanto os professores estão querendo ganhar por mës do estado. O secretário Ervino Deon garantiu que não haverá pelo pacote perdas de direitos adquiridos. "tá gravado". O CPERS está sendo, me perdoem, neste momento intransigente, pois até foi chamado pelo secretário para discutir os pontos polêmicos do projeto e não aceitou conversar. Mas que tipo de diálogo o Cpers quer estabelecer com o governo então?
Pode ter sido cartada política da governadora, é preciso reconhecer. Mas não podemos fazer vistas grossas a um reajuste de 57,9% que consta da proposta.
Quando eu era jovem, meu pai sempre me dizia. "Quando te oferecerem algo, que não atinja o teu anseio, pegue assim mesmo, e evite o conflito. Será mais fácil negociar o restante depois".
Ao que parece não é o que o Cpers quer. Alias, o quer o Cpers, MÍDIA?
Seria bom sentar, prozear um pouco, porque não?
A. Brito

Um comentário:

  1. deixei um comentario a respeito de mau cheiro na reciclagem assis brasil, e vcs somente leram meu comentario, e com desconhecimento onde fica essa reciclagem, tipo q nao sabem q existe, e falaram o seguinte deve ser a grao forte q ja foi tratado aki sobre esse assunto e ja tem baixo assinado, totalmente errado a grao forte nao tem nada a ver com a reciclagem assis brasil, a grao forte fica no gloria e a reciclagem fica no assis brasil na rua francisco sabo esquina com alberto schimdt.
    marcelo
    e sobre o transito de ijui ate parece q esta liberado o nao uso do cinto de segurança pq em observaçao da 50% a 50% os q usam e q nao usam, e os azuizinhos nem estao ai andam nas ruas sem ta prestando atençao nos carros, conversando entre eles falando no celular e tem um q se vc kiser falar com ele va apartir das 17:30 no edificio panorama conversando com o porteiro la alem q eu acho q os azuizinhos andam com uma pessima aparencia principalmente os homens cabelo por fazer barba por fazer isso da uma pessima impresao, alem das roupas desbotadas, eu acho q a aparencia neles deveria ser primordial.
    desde ja agradeço.
    marcelo.

    ResponderExcluir