quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Investimento de peso na região

Responsável pela produção de 15% de álcool de todo o Rio Grande do Sul, a nova usina de etanol de São Luiz Gonzaga é um investimento de grande porte e que, sem dúvida, vai movimentar (e muito!) a economia da região. A instalação desta usina por aqui reflete na criação de novos empregos, instalação de outras empresas justamente interessadas nesta usina de etanol, sem falar na atenção que a região noroeste vai ter em âmbito estadual. O anúncio oficial foi feito pela governadora Yeda Crusius nesta terça-feira.


O projeto é ambicioso e pioneiro no Rio Grande do Sul. A produção também impressiona: 120 milhões de litros por ano! É muita coisa! Já passava da hora da região noroeste receber um investimento de peso. E pela divulgação e a atenção que esse assunto está recebendo, não há como o projeto não sair do papel. Não só a mídia regional, mas também a sociedade estará fiscalizando as ações do Piratini com relação à nova usina de etanol.


***

Quero aproveitar este mesmo post para falar sobre o repasse de aproxidamamente R$ 100 milhões para municípios atingidos pelos eventos climáticos do ano passado. A verba foi garantida, mas quando será que os valores chegarão às prefeituras? Em Coronel Barros, apenas há algumas semanas chegaram os primeiros recursos proveninentes do decreto de emergência em 2007, quando o município sofreu com a seca. Sem mais.


Vale tudo em ano de eleição!

Mateus T.

Nenhum comentário:

Postar um comentário