sábado, 9 de janeiro de 2010

Com não enriquecer num País onde o povo está doente ?!

Tem certas coisas que acontecem no nosso cotidiano que sinceramente são difíceis de entender. E aqui eu poderia divagar por vários exemplos, mas vou direto ao ponto. Todos nós sabemos dos problemas existentes no setor de saúde pública  não só dos municípios, mas também em nível estadual. Das intermináveis filas, dos pernoites nos ambulatórios de saúde para garantir a tão esperada fichinha que dá o direito ao paciente olhar para a cara do médico e se queixar de sua enfermidade. Isso ocorre no serviço público de saúde. Não contei nenhuma novidade né.
O que eu fico indignado e de antemão já digo. Não tenho nada contra, só acho um absurdo, exploração, aproveitamento da situação deplorável dos setores de saúde pública neste país.
Na rede particular por exemplo uma consulta especializada não sai por menos de 200 reais. Pera aí. 200 reais. Sim 200 reais, e olha que tem médicos de certas especialidades que estão cobrando 220, até 250 reais por uma consulta particular. E nem sempre o paciente é atendido no mesmo dia. Isso ocorre aqui em Ijui.
Sei que para ter conhecimento foi preciso investir, é preciso investir e sempre será preciso investir. Mas convenhamos, pense em qualquer especialidade, qualquer uma. Uma consulta médica de 200 para mais. Num País que tem seu povo doente, não há mesmo como não ficar rico. Mesmo que fosse 150 reais o valor de uma consulta, ainda assim é um absurdo. Parece que os menos favorecidos terão mesmo que se acostumar com as dificuldades do setor público, e enfrenta-las para ter o atendimento a saúde que a eles e a todos é garantido pela Constituição Federal.

A. Brito

Um comentário:

  1. Pois é amigos. Meses atrás escrevi aqui neste blog sobre o excesso de velocidade na Avenida Alfredo Steglich. Que deveriam de colocar algum tipo de redutor de velocidade, que na minha opinião só iriam colocar depois que acontecesse algum acidente com vítima fatal. Poia bem, vejam o acidente ocorrido ontem(10/01). A menina esta em estado grave na CTI do HCI, e com poucas chances de vida. Tudo pelo excesso de velocidade que tem na quela via expressa. Agora se confirmar a morte dela, la se vai seu coordenador de trânsito com a maior cara de pau colocar algum tipo de redutor. Enquanto estes vereadores ficam se queimando uns aos outros nas sessões, que vão trabalhar para ajudar a população, uma cambada de gente imcompetente que os eleitores acabam se enganando na hora de votar. Lamantável tudo isto. Muito lamentável.

    ResponderExcluir