terça-feira, 12 de janeiro de 2010

A diferença das Câmaras da região para o legislativo de Ijuí

Enquanto os vereadores de Ijuí promovem debates que nada acrescentam à resolução de problemas da comunidade, os novos presidentes de Câmaras da região propõem um trabalho conjunto entre oposição e situação*. Claro, pode ser que tudo isso esteja sendo dito apenas "de fachada". Pode ser, porém, que as atividades propostas pelos novos líderes dos legislativos da região realmente se concretizem.

Apenas um exemplo: o líder de Câmara na região que mais deu indícios de que vai trabalhar junto ao povo é o presidente do legislativo de Panambi, Leandro Rodrigues Berghahn. Uma comissão de vereadores foi criada para sair às ruas e fazer avaliações sobre melhorias no esporte e lazer do município.


Qual o problema em trabalhar de forma interligada e sem desavenças, como estão propondos os líderes de Câmaras da região? Qual o problema em deixar bandeiras políticas de lado e pensar apenas no que interessa ao povo, como estão propondos os líderes de Câmaras da região? Afinal de contas, foi esse mesmo povo que tirou um tempo daquele preguiçoso domingo de 2008 para eleger prefeito e vereadores do município de Ijuí.

É lamentável, simplesmente lamentável o que acontece em Ijuí.

*Que o modelo de trabalho adotado pela Câmara de Vereadores de Joia não seja seguido - que se considerem apenas as propostas do novo presidente da casa.

Mateus T.