terça-feira, 22 de dezembro de 2009

A polêmica regularização fundiária

Discusão quente na sessão da câmara.
O coordenador de habitação anunciou que já está na mesa do prefeito Ballim o projeto que prevê a regularização fundiária no município de Ijui
Numa coisa João Pedro tem razão. Não dá para continuar cedendo terrenos para famílias carentes, para que estas construam casas e depois de certo tempo vendam os imóveis, para posteriormente pedir novos terrenos na habitação.
Agora o anuncio feito ontem provocou vereadores, inclusive os de oposição. Pela matéria famílias que tiveram a cessão de uso dos imóveis e que moram a cerca de 15,  20 anos nos terrenos, agora terão que pagar pelos terrenos que receberam no governo de Valdir Heck, quando Helena Marder era secretária de assistência social e Mutly coordenador de habitação. O problema é que as famílias "ganharam" os terrenos por serem pobres, então como poderão pagar hoje, para poder ter a escritura?
O assunto é polêmico e três vereadores se pronunciaram contrários a medida. Helena, Darci e Busnelo
João Pedro trata da seguinte forma. É uma lei guarda-chuva para que o cidadão que usa o terreno passe a ser dono mediante a forma de financiamento ainda a ser definida.
Os vereadores citados querem a regularização, mas sem a oneração Às pessoas beneficiadas.

A. Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário