domingo, 4 de outubro de 2009

Porque só os lados Norte e Leste da cidade?

Estava a pensar nestes dias qual empreendimento que buscando a geração de emprego e renda se instalou na região oeste da cidade. Cheguei a conclusão que nenhum. Para uma região da cidade que cresce em índices populacionais em função da nossa Universidade, seria necessário que a administração do prefeito Ballim olhasse de forma diferente para este lado de Ijui. Parques industriais que visam incentivar empresas a se instalar no município, até onde conheço só existem nos lados Leste e Norte da cidade. Temos uma vasta área às margens da RS-342, que liga Ijui a Catuípe.  Pergunta.
Será que não seria o momento de o município adquirir terrenos no lado Oeste da cidade para incentivar que empreendedores também invistam em geração de emprego e renda para o lado de cá de Ijui?
Posso até estar errado, mas talves essa seria uma boa maneira de mudar a kra do beco da pedreira por exemplo, através de investimentos. Mais Industrias, mais emprego, menos criminalidade.
Aproveite e curta aí (foto) o pôr-do-sol no bairro Morada do Sol. Talves ele sirva de incentivo para que o lado oeste de Ijui também seja visto com outros olhos. Os olhos de que existe sim a possibilidade de empreender nesta região do município....Vai aqui uma idéia. Vamos criar um polo moveleiro no Oeste de Ijui, até porque nos bairros Pindorama, Morada do Sol, Universitário, Industrial existem várias pequenas fábricas funcionando...

A. Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário