quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Moradores não suportam mais o Barulho

O blog do polêmica vai atrás. Moradores da rua Aristeu Pereira, "área residencial", estão reclamando do excessivo barulho causado por um empreendimento que se instalou no local após doação de um terreno  pela Prefeitura. A empresa que atua no ramo da mecânica de automóveis funciona mais de 10 horas por dia, e segundo reclamações dos moradores do local o barulho excessivo, o cheiro de combustível, e a fumaceira em função dos motores avariados são insuportáveis. Um requerimento por parte dos moradores foi encaminhado ao setor jurídico da prefeitura pedindo a realização de estudo sobre o impacto de vizinhança como preconiza o Código de Posturas do município. A resposta foi negativa e a barulheira continua.
Segundo a Prefeitura o funcionamento do estabelecimento mesmo tirando o sossego de pessoas que precisam trabalhar diariamente e ter seu horário para descanso está dentro dos conformes legais.
Enquanto para o município é tudo legal para os moradores muito "tapa ouvido" para aguentar.
O secretário Suimar Bressam está certo mesmo. Tem que rever urgentemente o Código de Postura do município. Tem muita coisa errada acontecendo.
Queria ver se o empreendimento estivesse funcionando próximo da casa de quem doou ou autorizou a doação do terreno.

A. Brito

Um comentário:

  1. Eu estou escrevendo tambem p/ dizer que eu sei o quanto é triste a gente nao ter sossego na hora de descansar apos um dia de trabalho,pior ainda quando a gente precisa trocar a noite pelo dia p/ descansar.Eu trabalho de noite,mas nao é possivel descansar,em plena 19 de outubro tem uma casa de prostituiçao e ponto de moto taxi,entao nao há sossego em momento algum,os motoqueiros fazem 24 horas e as tias da zona começam a partir do meio dia ate o dia amanhecer!!!Como é possivel que a prefeitura conceda alvara p/ este tipo de ''estabelecimento''?Será que o prefeito iria se importar se essa gente fosse se estabelecer ao lado da casa dele?É uma vergonha a gente nao poder contar com a lei neste caso,pois varias vezes fomos(os moradores mais proximos deste antro)buscar uma soluçao e ate agora nada!Esta casa já esta em funcionamento a vários anos.Não se vc Brito podera falar alguma no radio,mas eu precisava desabafar!!!!!!!!!!!Abraços p/ todos ai na rádio.!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir