quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Porque a negativa de ter o portal?

Sugestiva a vestimenta do vereador oposicionista Cesar Busnello do PSB na sessão desta terça feira na cämara. O legislador vem a dias pedindo para que seja votada sua proposição de instalação em Ijui do portal da transparência por parte do poder público. Segundo o que ele sustenta, seria uma forma de a comunidade poder acompanhar pari-passo todas as ações e investimentos feitos na municipalidade em prol do desenvolvimento. No entanto a proposta parece não ter sido bem vinda, tanto que a proposição sequer passou pela analise das comissões. Foi parar diretamente nas mãos da assessora jurídica da casa, que de imediato disse que o pedido do vereador era inconstitucional. No entanto ele, Cesar Busnello afirma que a mesma proposição foi encaminhada em outras cidade por vereadores e aceita. Será que há medo de que a sociedade conheça efetivamente números relacionados as contas municipais, que hoje só se sabe por murmúrios?.
Só como exemplo a assembléia ao colocar o portal no ar retirou dos relatórios valores salariais e de benefícios dos deputados.
A preocupação do vereador é pertinente e sinceramente não entendo o porque de Ijui não ter o portal, afinal quem não deve não teme GNT.
O portal serviria até para acabar com as fofocas, com as especulações, e com as inverdades que volta e meia aparecem, segundo a administração, por aí.
A. Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário