terça-feira, 27 de outubro de 2009

Igreja católica mais bonita, mas custo caro

Estão concluídas as obras de reforma da igreja católica matriz da natividade de Ijui. Tudo ficou muito bonito, desde o hall de entrada até o altar da casa santa. Os valores investidos para as obras foram anunciados na missa de domingo.
250 mil reais foi o valor investido para que as obras fossem realizadas. Agora ainda falta pagar 50 mil que a comunidade católica e a direção da igreja deverão angariar através da festa do cachorro quente que é realizada rotineiramente no período natalino em Ijui.
Este é exatamente o contracenso. Enquanto de um lado da praça uma igreja é reformada, com todos os seus traços arquitetônicos históricos preservados, do outro lado da praça a outra Igreja, essa do Relógio está para cair, tudo porque a comunidade não aceita que algumas obras sejam realizadas. A Igreja do Relógio está para cair.
Alguém fará algo para evitar?

A. Brito

Um comentário:

  1. boa tarde equipe do Polêmica!
    Primeiramente pesso desculpas por fazer um comentário sobre assunto diferente do postado acima, mas não achei outro lugar para comentar!
    é só um relato sobre as constantes aberturas de ruas em Ijuí, efetuadas pela Corsan. Na rua Marechal Mallet, por onde passo todos os dias para ir ao trabalho.
    Colocando em miúdos, são 3 locais, onde já foram realizadas manutenções na rede de água, por mais de 4 vezes em cada um deles, o que indica que realmente, não é feito uma sustenção abaixo do encanamento, o peso é colocado em cima do novo encanamento, e que com a "ajuda" do tráfego de veículos, cede em pouco tempo!
    e por que o serviço é feito desta maneira?
    fica a pergunta, um abraço a todos!!!

    ResponderExcluir