quarta-feira, 30 de setembro de 2009

Ficha Suja ?


Um milhão e 300 mil assinaturas, por enquanto. Chegou ao congresso nacional a proposta que busca vetar a participação nas próximas eleições de candidatos que tenham "Ficha Suja". A campanha da CNBB e outras entidades, busca aquilo que a muito falta na política brasileira, "Ética". Mas o Presidente da câmara saiu logo em defesa dos possíveis candidatos com antecedentes criminais, e disparou: É preciso separar os candidatos que tem processos em primeira instância, porque a constituição ainda os reserva o direito da defesa.
A pergunta é. Qual é o político que até hoje teve processos condenatórios nos tribunais? Ou seja, Temer já deu um jeitinho de amenizar a questão e nas entrelinhas deixa claro sua posição. Aqueles que tenham processos correndo em primeira instância poderão buscar vagas eletivas. PODE ?
Ainda duvido que a peregrinação em busca das assinaturas terá olhos e ouvidos do congresso nacional. Afinal não se pode prejudicar a companherada não é?

A. Brito

Um comentário:

  1. É brincadeira com o povo. Estamos assistindo a um espetáculo com palhaços, sem termos pago ingresso para o circo!
    Os problemas mais visíveis do país, são os que envolvem infraestrutura, péssimo transporte público nos grandes centros, hospitais quebrados, falta de segurança nas ruas, nas escolas, mas isso se deve ao fato de que, aqui nesse país, em cada repartição pública, existe "um metendo a mão" no dinheiro que teóricamente, teria de ser investido, para solucionar os problemas citados acima.
    Enquanto os políticos não mudarem, o país também não mudará!

    ResponderExcluir