sábado, 26 de setembro de 2009

É muito caro Gente !!!!!!



Nesta semana os preços da alimentação no parque para quem optar por almoçar ou jantar em uma das 12 casas típicas foram divulgados. E olha, sinceramente são valores que estão fora da realidade da economia local. Imaginem uma família de quatro pessoas, almoçando ou jantando num büffet livre, se somada a entrada no parque o gasto numa única alimentação será de aproximadamente 100 reais. Demais.
A UETI acordou que os valores serão únicos para o Büffet.
20 reais o Livre
Entre 20 e 22 reais para quem optar em se alimentar por quilo.
15 reais por pessoa para as empresas que firmarem convênio com a UETI.
É claro que haverá a opção dos lanches que vão variar entre CINCO e 12 reais
A pergunta é. Porque que um buffet livre no centro custa no máximo 13 reais e o quilo no máximo 18 reais?.
A matéria prima é mais cara para as etnias?.
O propósito da feira não é atrair público pelos preços diferenciados?, e alias diferenciados para baixo né.
Não estou aqui questionando a Expo Ijui Fenadi, jamais. Temos a segunda maior feira do interior do estado e isto é fantástico, indiscutível. Mas sim a realidade financeira da comunidade economicamente ativa do município.
Garanto que muitas famílias de classe média baixa não terão o prazer de saborear uma comida típica no parque tendo em vista os preços elevados.
É preciso repensar a questão. Ainda há tempo...

A. Brito

2 comentários:

  1. Concordo plenamente!
    Preços muito altos para boa parte da população de Ijuí. O jeito é começar o ano guardando uma graninha, para poder comer na Expo.
    Passar o dia todo a base de lanche, não me parece mto saudável e recomendável também, sem contar que de lanche em lanche, o pobre esvazia o bolso!

    ResponderExcluir
  2. Cristiane Klamt kuhn1 de outubro de 2009 às 11:37

    Boa tarde,

    com certeza os preços são altos demais, muito caro. Já no ano passado não fiz uma refeição na Expo e parece que esta ano de novo não farei ....... Queria saber o porque do abuso?? Se aproveitar de quem vem de fora e não tem outra opção ?? Porque a diferença com os preços cobrados na cidade ??

    ResponderExcluir