quinta-feira, 23 de junho de 2011

A oposição manda na câmara de Ijui

Olha, sou daqueles que demoro a fazer uma crítica veemente. Sempre que  faço, procuro ter certeza do que vou falar. Sobre este tema, para mim pelo menos, está claro e é flagrante. A bancada de situação está de mãos atadas na casa legislativa Ijuiense. A partir dos debates sobre a saúde isso ficou ainda mais claro. Os vereadores de oposição aprovam e desaprovam o que querem e quando querem, não só pela maioria, mas também pela influência, politica e administrativa na casa. O Presidente foi eleito pela oposição, a situação votou para não passar vergonha. As mudanças são determinadas com ordens que não saem do gabinete da presidencia, mas sim de outros setores da casa, que atuam na surdina. Os vereadores da bancada de situação se quer são recebidos pela presidencia para discutir questões inerentes ao cotidiano do legislativo, isso dito por alguns proprios vereadores da situação. E isso tudo ocorre a partir da articulação, diga-se de passagem, bem feita pela oposição. O exemplo claro é a ida do secretário de saúe à casa. Mas só ida, pois não foi ouvido. ?Porque a oposição não quis lhe ouvir depois de tantas criticas à saúde municipal? O argumento é de que não estava preparada.
MAIS. O presidente não recebe seu vice desde que assumiu em Janeiro, mas alguns integrantes da oposição são bem recebidos em sua sala quando tem algo a conversar com o presidente.
QUEM MANDA ENTÃO?
Recentemente o ilustre Presidente esteve em Porto Alegre, encaminhando questões sobre a obra da nova câmara acompanhado de seu assessor e de vereador ...da oposição.
O prefeito não manda projetos importantes para a câmara, como o da "secretaria dos esportes", por que a oposição vetaria a criação da pasta tendo em vista a necessidade de cargos para o importante setor. Aliás, tem vereadores da oposição que defende o esporte, e defende que é uma das saídas para a drogadição mas vota contra a criação de cargos. Não entendo.
Enfim, pelo menos até DEZEMBRO, quando novo presidente será eleito, a frente popular trabalhista enfrentará dificuldades. Dizem que a oposição quer eleger novo presidente , está tudo articulado. Mas pode também ocorrer a eleição do atual secretário da saúde com o voto de outro vereador... da oposição.
E olha, já ouvi lá no legislativo que a quatro meses da eleição municipal em 2012 não vai passar nada na casa. A oposição irá derrubar.
QUEM MANDA ENTÃO????
Os vereadores de oposição legislam para o município se desenvolver ou meramente para demonstrar seus CINCO votos a QUATRO na casa legislativa Ijuiense???
Está na hora de os nobres edis honrarem os votos que receberam, e aqui falo de todos, e votarem  ou apresentarem projetos que atendam aos anseios daqueles que no período de campanha eleitoral, foram chamados de PATRÕES...


A. Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário