quinta-feira, 23 de junho de 2011

A Oposição "DECLINOU"

A pelo menos 20 dias venho acompanhando as conversações formais, também as conversas de botequim, assim como os bate-papos informais, e em todos eles a palavra FRENTÃO apareceu. Falo de uma reunião anunciada em alto e bom som, por alguns da oposição. Talvez como forma de alertar os gansos, ou quisá meter medo em que está prefeito da cidade, visto que na teoria, na atualidade, derrotar o PDT em Ijui, só mesmo com uma improvável união de todos que hoje não estão no poder. E olha, esta colocação ouvi inclusive de integrantes da oposição. Pois voltemos ao FRENTÃO. Tal reunião agendada para esta quinta feira (23.06) não saiu, pelo menos não que eu saiba. Vereadores e partidos de oposição declinaram depois de algumas declarações de pessoas que são tidas como as "cabeças pensantes" dos oponentes do atual governo. Ouvi de uns, que fazer oposição por oposição não levaria a nada, e que era necessário, se formado o frentão, que este tivesse efetivamente projetos, programas, ações que redundassem no efetivo desenvolvimento local. PSDB, PP, PSB e PMDB, além do PC do B, consultados por este que lhes escreve, disseram que formar FRENTÃO por simples FRENTÃO, então melhor que fique assim.
O que aposto mesmo depois de tal mobilização que até estão está só na conversa, é mesmo que tenhamos pelo menos tres candidaturas em 2012. É cedo apontar nomes, ainda mais tendo o PTB louco por cargos envolvido no processo. O certo é que Ballin, Ferreira, e Piaia, serão os atores principais da novela politica eleitoral, sim, pois Heck foi acomodado no Banrisul. Os embates a um ano do ANO eleitoral já começaram, só que no legislativo tendo a SAÚDE como o foco da oposição. Os coadjuvantes Perondi, Rosane e Busnello correm por fora e quem sabe daí não saía a efetiva oposição.
Sou daqueles que não vislumbro a minima possibilidade de ver Ferreira, Piaia e Perondi no mesmo palanque eleitoral. Sinceramente, acho dificil.
Aguardemos os próximos capitulos.

A. Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário