sexta-feira, 10 de junho de 2011

"Em papos de Aranha"

Olha, já há alguns meses vejo e ouço discussões em Ijui sobre a importância da inserção do esporte na vida dos jovens. Fui testemunha de depoimentos contundentes de que esta é uma das boas saídas para evitar a drogadição e a marginalidade. Testemunhei também a oposição batendo no governo da frente popular trabalhista e reiterando a necessidade de investimentos para potencializar o esporte amador em Ijui nos diversos segmentos.
Nesta semana, pasmem senhores, ouvi do Prefeito do seu desejo de instalar em Ijui a secretaria municipal dos esportes. A intenção é facilitar o acesso a recursos para o desenvolvimento de projetos que venham de encontro aquilo que espera a sociedade de seus gestores no sentido de oferecer alternativas de entrenimento saudável a sua comunidade.
No entanto o prefeito se vêm papos de aranha porque teme que a matéria não passe na câmara de vereadores, devido ao fato de que a situação está em MINORIA. Já há cobranças por parte da comunidade pedindo para que o projeto seja ELABORADO e apreciado.
Espera ai gente. MINORIA? Os vereadores não de Ijui? O esporte não é uma das saídas para fugir da drogadição e da marginalidade ou da vida delituosa, como queiram? Os vereadores de oposição não cobram o municipio e seus gestores da necessidade de investimentos no setor?
Quero crer, meu Prefeito Ballin, que o projeto transformando o CMDL em Secretaria dos Esportes, pode ser enviado sim à câmara. Será que alguém vai ser contra uma proposta tão benéfica a sociedade? E ADEMAIS necessitamos mesmo de ações contundentes nesta área.
Temos poucas quadras e as que existem estão depredadas. Tenho saudade dos campos onde jogava meu futebol quando jovem. Eles não existem mais, deram lugar a casas. Gostaria de ver em meu municipio eventos importantes que elencassem e exaltassem o ESPORTE nos seus diversos segmentos.
Mas para isso Ijui precisa administrativa e politicamente de uma secretaria dos esportes. Apoio Ballin e conclamo aos vereadores, TODOS. Deixem as richas politicas de lado e aprovem a matéria assim que ela for para a câmara, e ela IRÁ...

A. Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário