sexta-feira, 17 de junho de 2011

Hiper inflação no terrenos de Ijui

É de surpreender até os corretores de imóveis de Ijui o que vem ocorrendo com os valores de terrenos, casas e apartamentos na cidade. A partir da instituição do programa Minha Casa Minha Vida a valorização dos imóveis ultrapassa os 200% por cento. Terrenos que antes eram vendidos a 10, 15 mil reais, não se encontra mais a menos de 30, 35, mil reais. Apartamentos de DOIS dormitórios que antes custavam 70, 80 mil reais hoje não saem por menos de 150 mil, claro, falando de imóveis de boa localização. Josef  Hoers da associação das empresas imobiliarias e corretores de imóveis de Ijui disse que a classe também está surpresa com a evolução dos preços.
O resultado disso é a ocupação habitacional nas periferias da cidade, uma vez que mesmo tendo condições de adquirir imóveis em outros setores, familias estão optando por imóveis mais acessíveis até para resguardar o que preconiza, econmicamente falando, o programa minha casa minha vida.
E vem aí o minha casa minha vida fase dois, que deverá fazer com que os valores subam ainda mais em se tratando de aquisições de imóvel. Há quem diga que em tres anos esta ONDA acabará em quem vendeu, vendeu.
É esperar para ver!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário