quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Os números da modulada.

A Modulada quando foi construída, sua capacidade foi estipulada para 360 detentos. O presente de grego dado no governo de Antonio Britto, que é meu omônimo, teve sua população carceraria crescente no decorrer dos anos. O número de presos hoje se aproxima a 500. Para ser mais exato, são 497, sendo que de Ijui são apenas 148. De acordo com os dados a modulada ainda abriga atualmente 39 detentos de Santa Maria, de Panambi 37, Santo Angelo 36, Três Passos 27, Santa Rosa 20 e Cruz Alta 14. Ainda estão abrigados na modulada 176 detentos oriundos de municípios da região metropolitana de Porto Alegre e da região de charqueadas.
O administrador Jeferson de Oliveira Luz não está autorizado a falar sobre o caso, e destaca que mesmo tendo cerca de 150 presos a mais do que sua capacidade a situação é tranquila.
Mais uma descoberta pelo blog do polêmica. Na modulada a um setor onde ficam apreendidos os materiais retirados de visitantes que tentam burlar a fiscalização para ingressar na casa prisional com celulares e outros artefatos. Compartimentos feitos em livros, barras de sabão, em meio a pães caseiros entre outros são algumas das artimanhas usadas, mas que felismente foram detectadas quando da tentativa de ingresso na casa.
Temos em Ijui efetivamente um presente de grego, um elefante Branco. Uma herança indesejavável, eu garanto, pelos cerca de 80 mil habitantes do município.

Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário