quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Olha a Dengue aí!!

O Poder Executivo, em parceria com Ministério Público, começa a desenvolver ações do programa de combate e prevenção a dengue. O principal trabalho será de conscientização da população, pois é função de cada um limpar a sua casa e seu pátio. Um mutirão começa a passar nos bairros nesta sexta-feira e irá ajudar com o recolhimento de lixos. Porém, será feito o recolhimento apenas de materiais que possam acumular água e, consequentemente, ser criadouro do mosquito transmissor da dengue, o aedes aegypti. Nesta sexta-feira o mutirão passará nos bairros Assis Brasil, Progresso, Osvaldo Aranha e Herval. A partir de segunda-feira será feita a divulgação do cronograma para os mutirões nos demais bairros. O secretário da Saúde, Claudiomiro Pezzetta, participou do Polêmica nesta quinta-feira e explicou que a ordem dos bairros foi definida pelo maior índice de infestação predial.

Agora pergunto: é tão difícil manter sua casa, seu pátio limpo? É tão difícil observar diariamente vasos de flores e as próprias flores que possam acumular água? Vai pegar seu lixo, pneu velho, e jogar em terrenos baldios? Só depende da população evitar uma nova epidemia de dengue, pois o Poder Executivo e o Ministério Público já estão fazendo sua parte. E a partir de agora, quem for reincidente com criadouros de mosquito, receberá multa que vai variar entre R$ 2.000,00 e R$ 20.000,00. Vai esperar doer no bolso?

Eu faço a minha parte! Obrigada!!

Andréia Auozani

Um comentário:

  1. Poxa, até que enfim uma solução que funcionará!!! Quando puxa o assunto "bolso", as pessoas aprendem a limparem seus pátios. Agora uma questão: De quanto vai ser a multa para os "doutores" que possuem apartamentos no centro da cidade, com vasos, piscinas, dentre outros supostos criadores, e não abrem suas portas para os agentes da dengue??? O pobre que vive da venda de recicláveis é obrigado a pagar uma multa por, de repente, não ter visto que havia um acúmulo de água, e a burguesia??? vão abrir os apartamentos quando??? sei de pontos no centro que, durante o verão, as piscinas ficam "verdes".. e não vejo a fiscalização ordenar que limpem aquilo.... talvez porque um DR na frente do nome intimide os mosquitos tb....

    ResponderExcluir