segunda-feira, 25 de outubro de 2010

385 mil reais

Se receber os recursos devidos pelo Estado o município de Ijui poderá investir na sinalização eletrônica de trânsito através da aquisição de lombadas eletronicas e outros dispositivos de redução de velocidade. O coordenador de trânsito Ubiratã Hertal disse que o município tem a receber do Estado R$ 385.000.00, no entanto não soube precisar quando os valores que são referentes a multas aplicadas nas vias urbanas do município serão repassados. O coordenador também adiantou que a maioria das multas aplicadas no município são por excesso de velocidade, estacionamento em local proibido com ênfase para o estacionamento rotativo sem o pagamento, além da ausência do cinto de segurança e a utilização do celular ao dirigir. A coordenadoria de trânsito apresenta ainda um dado preocupante.
Numa fiscalização com radar móvel 167 condutores tiveram veiculos multados por excesso de velocidade em determinada via da cidade.  Isso em pouco mais de DUAS horas.
Outra informação se refere a arrecadação com o estacionamento rotativo. Os valores atingem a cifra de R$ 9.000.00 por mês, recurso que retorna para o município em investimentos para melhoria da sinalização de trânsito, e no desenvolvimento de campanhas de conscientização.
=== Ai eu pergunto. Será que nos educamos o bastante para cumprir as regras do código ao dirigir um veiculo?

Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário