quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Turno único que nada...

O presidente da Amuplam foi enfatico em entrevista para a radio jornal da manhã. " Pessoalmente sou contra o turno único e meu município não vai adotar esta sistemática". A alguns dias postamos neste blog informações sobre tratativas de um possivel turno único a ser observado nas prefeituras que compreendem a região da Amuplam a partir do mês de Outubro deste ano, até fevereiro do ano que vem. Hoje o prefeito de Coronel Barros e presidente da Associação dos municípios do Planalto Médio destacou ser contra a sistemática, porque os funcionários trabalhariam um turno por dia, sem qualquer alteração em seus salários. Disse mais. A produção diária não seria alterada e as despesas diárias por conseguinte também não se alterariam. O presidente da Amuplam disse que não é contra se alguma prefeitura adotar a sistemática, porém há vários prefeitos da região que compactuam com a sua posição. Em Jóia por exemplo, Janio Andreatta também é contra e disse que não adotará turno único. Em Ijui Ballim disse que a matéria está sendo estudada pelo secretariado. Até o final deste mês haverá uma decisão.
Apesar da campanha no Twitter para turno único nas prefeituras, concordo com os prefeitos. Serviço público tem de funcionar em turno integral, prestando o melhor serviço aos municipes. É simplesmente a obrigação de todo e qualquer servidor público.

Brito

Um comentário:

  1. Sou servidora publica,e NÃO acho uma boa ideia essa de fazer turno unico,ja é dificil em tempo integral atender as pessoas que nos procuram pelos mais variados motivos,com a reduçao de jornada vai ficar mto pior!Eu digo por mim,gosto do meu trabalho,de atender as pessoas e poder sempre ajudar da melhor forma possivel,pois eu penso assim:faça pelo outros o que gostaria que fizessem por ti! E relembrando o que foi dito há algum tempo atraz que teremos mtos feriados este ano,a maioria destes vao ser compensados,fazemos horas à mais por alguns dias p/ recuperar!E digo com certeza é mto gratificante mesmo ser funcionario publico.

    ResponderExcluir