sábado, 25 de setembro de 2010

O HCI quer voltar ?

Um passarinho verde me contou, que teria batido arrependimento. A poucos dias, integrantes da administração do HCI teriam procurado o secretário da saúde Claudiomiro Pezzeta. A informação, claro extra-oficial, é de que encaminharam proposta de retomada do convênio com o poder executivo. Motivo: O HCI não estaria mais recebendo recursos do Sistema Unico de Saúde, devido a não proceder atendimento na área de atenção básica de saúde,. já que hoje o serviço é feito na nova sede da secretaria da saúde. A mesma fonte contou ainda que a proposta de retomada do convênio é para que o município pagasse apenas CINCO MIL REAIS por mês para a realização de alguns procedimentos na atenção básica porque desta forma a instituição voltaria a receber recursos do SUS.
NUMEROS. Antes o HCI recebia 105 mil por mes do município em função do convênio, e outros 145 mil reais, mais ou menos, devido aos procedimentos na área de atenção básica realizada. Hoje devido a extinção do convênio, os valores não entram mais.
No frigir dos ovos o HCI deixa de receber mensalmente pelo menos 250 mil reais, 
Na verdade ficam para a secretaria da saúde de Ijui, que além de poupar os 105 mil do convênio ainda recebe mensalmente pelo menos 150 mil do SUS pelos serviços prestados na área de atenção básica.
Eu repito, fiquei sabendo que houve a conversa.
Agora é esperar para saber se o município vai retomar o convênio para "dar uma maozinha ao HCI".
"E dizer que antes havia discussão em torno dos valores pagos pelo município para manutenção do convênio".

Brito

Nenhum comentário:

Postar um comentário