quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Convivendo ao lado de galinhas e codornas

Esta é uma história no mínimo Inusitada.
Um empresário Ijuiense recentemente fez uma aquisição importante na área central do município. Mais precisamente na rua Bento Gonçalves.  Para sua surpresa, dias após a mudança descobriu que vizinhava com criadores de galinhas e de codornas. O cheiro era simplesmente insuportável. Ligou para a vigilância sanitária para denunciar o caso e pedir providenciais. Foi orientado a acionar o fiscal de posturas do município. Este lhe informou que a criação de galinhas e codornas é permitida no perímetro urbano pela lei 5.313 de 02.09.2010. Buscamos informações na câmara de vereadores de Ijui.
A referida legislação fez uma alteração no código de posturas do município. Tal alteração proibe apenas a criação de (Ovinos, Caprinos, Acininos ou Jegues, Bovinos, Suinos, Bubalinos, Equinos, Abelhas e Muares-Mula).
Portanto Galinhas - Codornas e Afins é permitido criar no centro de Ijui, independente do mau cheiro, das questões que envolvam saúde pública e etc...
A pergunta é. Como o executivo envia ao legislativo tal alteração. E pior
Como é que isso passa no legislativo, as escondidas, sem que nenhum vereador tenha tomado conhecimento antes de votar ?
Liguei para alguns vereadores, inclusive de oposição que ao serem indagados, ficaram com vergonha do ocorrido. Já há promessas de que a legislação receberá alterações.

Brito

Um comentário:

  1. Isso realmente é um absurdo....uma cidade como Ijui, referência em vários setores, inclusive na saúde, permitir em lei a criação de animais que podem afetar a saúde de individuos!!!!!
    Como os vereadores aprovam isso????? como aprovam algo sem ler e medir as consequencias?????

    ResponderExcluir