quarta-feira, 12 de maio de 2010

Como diriam os antigos...

Sabe, nesta semana, aproveitando minha folga, fui ao super com minha excelentíssima para repormos itens que faltavam em nossa humilde casa, visando dessa forma manter nossa alimentação.  Escolhi um dos melhores supermercados de Ijui, alias, fazia tempos que não ia lá. "Parece que vou demorar pra voltar". Para minha surpresa e, dela, minha esposa, ao chegarmos no caixa fomos surpreendidos com  os preços diferentes cobrados, daqueles que estavam nas prateleiras em alguns produtos. Aí me perguntei, e sabe que foi ai que lembrei, porque este estabelecimento não está cumprindo a legislação que preve a etiquetagem, ou etiquetação, como queiram, dos itens que estão a venda. Minha esposa, a Ana, sempre confere a lista das mercadorias compradas para ver se não há diferença nos preços. Apenas para ilustrar vou citar dois itens. No PCT de 5K do arroz parboilizado a diferença entre o que foi cobrado no caixa e o que estava na prateleira foi de Tres reais e 10 cenavos. Numa garrafa de vinho de média qualidade, NÃO SE ASSUSTEM, a diferença foi simplesmente o dobro do preço. Na prateleira R$ 7,98 e no caixa R$ 15,25. Aí não tem como aguentar. Só nestes dois itens a diferença chegou a mais de "10 CONTO". Parei no Hall de entrada do mercado e chamei o gerente mostrando minha indignação com os preços equivocados que me foram cobrados.
Olha se você está lendo este comentário, te peço, muita atenção nas compras que fazeres em qualquer super, independente da rede.
Uma pergunta. Quanto será que eles lucram com aqueles que se quer param para conferir os preços. Simplesmente compram e pagam? É demais. Vamos cumprir a lei pessoal, PROCON neles...
É como diriam os antigos: Estão nos LOGRANDO na boca do Caixa.

Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário