terça-feira, 20 de abril de 2010

Próximo da barbárie

Continua repercutindo o caso que acabou em assassinado na esquina da rua do comércio com a 24 de fevereiro no final de semana em Ijui (foto ilustrativa). Como se não bastasse a violencia, a aglomeração de pessoas naquele local de quinta a domingo como dizem alguns relatos de moradores tem causado transtornos no sentido de sossego público, pelo som, pela bebedeira, e pior, pela violência porque as brigas no local são frequentes. Mas o pior veio a tona ontem segunda feira. Moradores relataram que quando saem de suas casas e eventualmente voltam no horário em que há movimento na via ou próximo dela, precisam pagar uma especie de PEDAGIO para ingressar em suas garagens. Um morador relatou para o JANIO hoje que já teve que dar dinheiro para os elementos que em frente de sua casa estavam para que estes comprassem cerveja. Ele disse que já deixa o dinheiro separado toda a vez que sai para pagar a entrada na sua própria garagem, temendo represálias. Sem contar na questão de necessidades fisiológicas que são feitas nas paredes dos prédios próximos, consumo de drogas, e jovens que estão armados como o que ocorreu no final de semana. São fatos lamentáveis que vem ocorrendo, não é de hoje, no local. E olha que esta esquina não a única. Outra moradora nos autos da rua do comércio esquina com São Francisco, previu algo semelhante com o que ocorreu na baixada da rua do comercio se as autoridades não agirem com veemência para coibir atos que vem sendo registrados.

Com a palavra as autoridades desta cidade, se é que elas existem. Até porque parece que nos últimos dias, quem manda mesmo é a bandidagem.

Brito

Um comentário:

  1. queria dizer q é uma pena termos q assistir a bandidagem fazendo o q bem entende,enquanto nós trabalhadores somos obrigados à permacer de cabeça baixa para esse tipinho de gentalha aguentando a zoeira e a baderna q estes infratores cometem,fica a pergunta: Cade a força policial p/ impor respeito,ordem e sossego,não é de hoje q isto vem acontecendo,não é mais possivel sair com a familia p/ caminhar nos fins de tarde (nas sextas,sabados e domingos)porque ficam mexendo com a gente,o q a gente vai fazer?mudar de casa,abandonar o lar por causa desses insolentes?onde fica o direito das pessoas de bem?lugar de marginal é sim na jaula,mas tem q botar p/ trabalhar,seja la dentro mesmo ou na rua com uma bola de ferro amarrado no pé!!!!!Espero q as entidades responsaveis tomem providencias o mais rapido possivel,ou sera q vai ser preciso mais alguns corpos no asfalto p/ tomarem providencias??????????abraços,ANTONIO C.

    ResponderExcluir