terça-feira, 24 de agosto de 2010

Desencontro de informações

O caso levado a conhecimento público ontem (24.08) na câmara de vereadores por Rosane Simom do PC do B, nos põe no mínimo a pensar em mudança de conceito sobre gestão. A legisladora disse que recebeu a denuncia de um caso envolvendo um trabalhador de São Borja que se acidentou no trabalho, teve traumatismos foi medicado no hospital daquela cidade, mas foi transferido para o HCI por este ser referência regional. A vereadora contou que ao chegar no HCI, o atendente mesmo tendo o encaminhamento da outra instituição disse que não tinha autorização para encaminhar atendimento ao trabalhador acidentado e o encaminhou para PA da secretaria da saúde. Chegando lá, ainda segundo a versão da vereadora do PC do B, o trabalhador aguardou por mais de DUAS horas para ser atendido e foi novamente remetido para o PS do HCI. Pergunto. 
O paciente é de outra cidade certo? Se ele é de outra cidade porque foi enviado para a secretaria da saúde e não foi atendido pelo hospital referência regional.?
Até onde sei a secretaria atende a pacientes exclusivamente Ijuienses ou que residem no município a mais tempo. 
O pior é que o homem que tinha costelas quebradas e ferimentos pelo corpo - ficou sofrendo dores - aguardando o bom censo de um atendente que não sabia o que fazer - quando precisava saber. 

Brito

Um comentário:

  1. Não, Brito. O paciente era de Ijuí e estava a passeio naquela cidade. O grave desta história é o HCI se nagando a atender traumas, que é sua função.

    ResponderExcluir